O filme Meu Malvado Favorito, lançado em 2010 pela Universal Pictures e Illumination Entertainment, conta a história de Gru, um vilão típico de Hollywood. Com seu visual sinistro e a voz grave de Steve Carell, Gru tem uma personalidade arrogante, sarcástica e egocêntrica. Entre suas diversas maldades, está o desejo de roubar a Lua, usando sua arma secreta, o raio encolhedor.

No entanto, a vida de Gru muda drasticamente quando ele decide se tornar o pai adotivo de três meninas: Margo, Edith e Agnes. Inicialmente relutante e incapaz de lidar com as responsabilidades da paternidade, Gru acaba se apaixonando pelas meninas e se esforça para protegê-las de um novo vilão, Vector, que pretende roubar o raio encolhedor.

Ao longo da história, conhecemos mais sobre a vida de Gru e sua relação com seus ajudantes, os Minions, seres amarelos, engraçados e fiéis, que adoram bananas e aprontar travessuras. Com a ajuda dos Minions, Gru consegue se redimir de seus atos malvados e se transforma em um homem mais humano, solidário e amoroso.

Além de ser uma divertida comédia para todas as idades, Meu Malvado Favorito transmite algumas mensagens importantes sobre a importância da família, da amizade e da redenção. Gru é um exemplo de que é possível mudar e crescer, mesmo quando parece tarde demais. As meninas também ensinam a Gru a importância de ter alguém para amar e cuidar.

O sucesso do filme gerou duas sequências, Meu Malvado Favorito 2 (2013) e Meu Malvado Favorito 3 (2017), além de um spin-off focado nos Minions, intitulado Minions (2015). Todos os filmes mantém o humor irreverente e cativante dos personagens, conquistando fãs ao redor do mundo.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é um filme que merece ser assistido e apreciado por toda a família. Além de proporcionar boas risadas, nos faz refletir sobre temas importantes e nos encanta com personagens inesquecíveis como Gru e os Minions. Certamente, uma aventura que ficará na memória por muito tempo.